Vídeo denuncia danos provocados pela mineração

Igrejas e Mineração

Com o aumento da atividade mineria na América Latina, empresas canadenses chegam para a extração do metal nas áreas rurais sem se preocupar com os danos causados a natureza e a população local.

As empresas convecem os cidadãos que a entrada deles na área rural traz muitos benefícios, gerando empregos e desenvolvimento a cidade. Com a chegada dos trabalhadores, chegaram as enfermidades sociais: estupro, alcoolismo, prostituição, aumento da miséria e gravidez na adolescência.

As comunidades mais pobres são as que mais sofrem com as consequências desta exploração, e em muitas ocasiões nem sequer podem reivindicar seus direitos, pois os protestos contra estes projetos são criminalizados e muitas vezes violentamente reprimidos.

A SDV Brasil Norte e JUPIC decidiram realizar uma parceria com a Igreja y Mineria, na busca de diminuírem os impactos causados na população, oferecendo-lhes acompanhamento, proteção e inspiração na busca de alternativas a este modelo de desenvolvimento, junto com a promoção do bem viver e o respeito à criação.

 

Clique na imagem abaixo e assista o vídeo.

 

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5687-7229