3º Encontro da REDES

 

O objetivo principal do encontro foi estar em comunhão com o corpo e a criação. Houveram momentos de oração e meditação, onde as participantes refletiram sobre a relação com o planeta, os povos e com a diversidade de seres que o povoam, ao som da música composta pelo Pe. Cireneu Khun “Tudo está interligado”. As participantes também  refletiram sobre a situação de destruição da natureza e suas causas com a encíclica Laudato Si’.

A partir do “Louvado Sejas” as irmãs desenvolveram uma atividade sobre como poderiam concretizar “Compromisso em promover a Vida e a Comunhão com a Criação”, em suas comunidades, entidades pastorais e encontros da província e chegaram a conclusão que deveriam:

  • Crescer na consciência; convicção; despertar as pessoas com quem nos relacionamos-nos diferentes serviços missionário;
  • Mudança de estilo de vida: hábitos de consumo (Reduzir, reutilizar e reciclar);
  • Uso consciente dos recursos da natureza (água, luz, energia solar)
  • Meios de comunicação Uso da tecnologia em favor das relações humanas
  • Espiritualidade integral (comunhão, gratidão, respeito, compaixão, solidariedade, equilíbrio, cuidado mútuo)

O encontro foi um evento importante para concluir itens importantes de projetos existentes como o Centro Missionário e o Projeto Migrantes, critérios para a nova diretoria na próxima assembleia e o tema do próximo encontro. Também foi feita uma partilha das atividades missionárias onde as participantes contaram um pouco de suas experiências, assim acrescentando ao trabalho da missão e na fé das irmãs. Ao final do encontro todas se mostraram muito satisfeitas e puderam expressar com alegria e elogios em suas avaliações.

Fotos do encontro

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5687-7229