Espiritualidade do cuidado

Uma dos grandes temas discutidos atualmente é o tema da espiritualidade, devido a falta de equilíbrio em nossas vidas. Para que a espiritualidade se torne algo presente em nossa vida, devemos por em prática todos os pensamentos, coisas boas e proveitosas que aprendemos. A verdadeira espiritualidade é fruto de uma luta corajosa e forte, onde percebemos a necessidade do amor e do cuidado para viver uma dimensão de vida completa.

O apóstolo Paulo nos apresenta em Gálatas 5.22 os frutos do espírito e da carne, todos são manifestados em nossas vidas através de nossas atitudes. Os frutos do Espírito mostra bem o que o ponto 3 da Declaração de Compromisso das Missionárias Servas do Espírito Santo nos sugere, que é ter atitudes de comunhão, gratidão, respeito, simplicidade, compaixão e solidariedade.

Se pudermos parar para observar a criação de Deus, iremos perceber o quanto a mãe Terra está interligada. O ecossistema, o ciclo de colheita, a cadeia alimentar, as relações entre os seres humanos, tudo acontece em perfeito equilíbrio e só podemos notar isto, quando reconhecemos a presença do Sagrado em nossas vidas, pois é Deus o autor de todos esses maravilhosos feitos. Reconheça o Sagrado em sua existência e desfrute de um novo olhar para as criaturas e criações da Terra. 

 

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5687-7229