Campanha da Fraternidade 2019

Direitos humanos: uma opção pela justiça e pelo bem comum

Em 2019, a Campanha da Fraternidade (CF) destaca as políticas públicas. O tema será refletido nas escolas da Rede de Educação Missionária e na sociedade como um todo. O desejo da CF é ajudar a população a pensar na importância das políticas de Estado como meio de assegurar condições para que as pessoas possam viver com dignidade.

Educação, saúde, trabalho, lazer, assistência social, meio ambiente, cultura, moradia, transporte, entre outros, são alguns exemplos de direitos garantidos aos cidadãos. Assim, o principal objetivo é estimular a participação de todos, à luz da Palavra de Deus, na busca do fortalecimento da cidadania e do bem comum, sinais de fraternidade.

Inspirado na CF, a Equipe Missionária da Rede de Educação e educadores dos Colégios Stella, Sagrado Coração de Maria, Sagrado Coração de Jesus e Espírito Santo escolheram o tema transversal “Direitos humanos: uma opção pela justiça e pelo bem comum”, o qual, em 2019, vem permear todo o trabalho pedagógico da Rede de Educação.

Pensando na pertinência do tema para o contexto social em que estamos vivendo, somos chamados a garantir e colocar em prática direitos que ajudem nosso povo a ser mais feliz.

Fotos

Stella Matutina - 2022 - Todos os direitos reservados
Av. Presidente Itamar Franco, 905 - Centro - Juiz de Fora - Minas Gerais | Tel. (32) 3025-8700