Atividade: Cooking Class

Cooking Class: A Chocolate Mug Cake

Na semana de comemoração do dia do estudante, os alunos da Teacher Thaís realizaram uma aula de culinária bastante interativa e divertida. As cooking classes oferecem uma experiência prática com o uso do conteúdo teórico aprendido pelo aluno. 

O nosso objetivo foi criar uma ambiente diferente para possibilitar uma troca maior entre os alunos no ensino remoto. Esse tipo de aula cria um contexto lúdico em que o aluno vai precisar do conhecimento da língua estrangeira para realizar outra tarefa, isto é, a língua, nessa situação, torna-se uma ferramenta. Dessa forma, o aluno faz uso dessa ferramenta durante a cooking class, uma vez que tem a oportunidade de praticar a língua inglesa cozinhando. 

Entre as habilidades cognitivas inerentes ao aprendizado de uma língua estrangeira, estão a capacidade de discriminar estímulos, de aplicar regras e de resolver problemas. As cooking classes, criam um ambiente alegre, em que os alunos, vistos como protagonistas em seu desenvolvimento acadêmico, podem interagir guiados por estímulos diferentes daqueles de uma aula tradicional de língua estrangeira.

Fotos

Stella Matutina - 2022 - Todos os direitos reservados
Av. Presidente Itamar Franco, 905 - Centro - Juiz de Fora - Minas Gerais | Tel. (32) 3025-8700