Eventos culturais

A cidade de São Paulo oferece diversos eventos culturais que acontecem diariamente e, muitas vezes, são 100% gratuitos.

Acompanhem as dicas!

 

CINEMA

MyFrenchFilmFestival

A sexta edição do MyFrenchFilmFestival, festival online e gratuito de cinema francês, começou na segunda-feira, dia 18 de janeiro, trazendo 10 longas e 10 curtas produzidos na França recentemente, além de duas obras canadenses. O festival ficará disponível até o dia 18 de fevereiro e, para assistir aos filmes, basta acessar o site www.myfrenchfilmfestival.com e dar o play de onde estiver. Depois, o público também poderá votar nos seus favoritos. Todos os filmes terão legendas em português.


TEATRO

DOMINGO É DIA DE TEATRO

O renomado projeto Domigo É Dia de Teatro, que promove apresentações de peças infantis e gratuitas no Auditório da Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, traz uma série de contos clássicos da infância na programação de fevereiro.

QUANDO: De 14 a 28 de fevereiro 

ONDE: Shopping Iguatemi

 


INFANTIL

PROGRAMAÇÃO NO MUSEU DO FUTEBOL 

Museu do Futebol apresenta, durante o mês de fevereiro, programação especial para estimular a garotada a aprender brincando. Entre os destaques está o Futletra, onde os visitantes aprendem mais sobre o significado das palavras presentes no esporte e são convidados a soletrá-las. O famoso jogo Kablan, feito com materiais coletados na natureza e em descartes de marcenaria, também ajuda a ter mais consciência sobre o meio ambiente e reuso. Asatividades são inúmeras e podem ser aproveitadas por toda família, tanto aos sábados e domingos quanto nos dias de semana. 

QUANDO: De 6 a 28 de fevereiro 

ONDE: Museu do Futebol

 

Disponível em: https://www.guiadasemana.com.br/turismo/noticia/programacao-gratis-em-sp. Acesso em: 15 fev. 2016.

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000