Ensino Médio

      O Ensino Médio, última etapa da Educação Básica, tem como finalidade específica a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental. Porém, é também seu objetivo a preparação básica para o trabalho e para a cidadania, bem como a compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos. Numa relação entre teoria e prática, os conteúdos contextualizados possibilitam a construção do saber, em vez de se deter na mera transmissão do conhecimento. Contudo, essa etapa não abdica dos conteúdos programáticos.

    Alinhado aos desafios da contemporaneidade, o Ensino Médio intensifica seu trabalho no desenvolvimento de habilidades e competências para a vida. O currículo é organizado por área de conhecimento, apresentando as disciplinas em permanente interação. A metodologia de ensino acompanha as novas tecnologias, visando ao relacionamento prazeroso com o saber e à emancipação tecnológica do aluno. 

      Tendo como foco a excelência, promovemos a constante atualização da equipe de professores e pedagogos. A busca pelo diálogo constante entre a formação humana e acadêmica é um de nossos propósitos. Para isso, nossa equipe planeja e desenvolve  as ações educativas, favorecendo o raciocínio crítico, reflexivo e criativo do educando.

      A preparação para o Enem e para os vestibulares ganha destaque na programação pedagógica. Nessa etapa o aluno é estimulado a continuar aprendendo. O objetivo é que se adapte com flexibilidade às novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores e que a busca de uma atividade profissional seja consciente, fundamentada no espírito ético-religioso e no exercício da cidadania plena e responsável. 

 

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000