Ensino híbrido: uma experiência de sucesso para a produção de texto

Nos dias 07 e 08 de dezembro, as professoras Cristiane Imperador e Márcia Azevedo Coelho participaram do “6º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação” e “2º Colóquio Internacional de Educação com Tecnologias” que aconteceu na UFPE – Universidade Federal de Pernambuco, em Recife. O objetivo do Simpósio foi oportunizar o encontro entre pesquisadores e educadores para debates sobre ações pedagógicas de sucesso.

As professoras, representando do Colégio Espírito Santo, apresentaram os resultados do Curso de Redação implantado em 2015 e desenvolvido com os alunos do ensino médio, o qual concilia encontros presenciais com o modelo pedagógico chamado flipped classroom, ou sala de aula invertida.

Os resultados demonstraram que o curso, desenvolvido por meio do ensino híbrido, promove maior desempenho sobre os usos da língua, aprimoramento da produção textual, além de favorecer o desenvolvimento de habilidades e competências para a busca e aplicação da informação, com o uso da tecnologia, em um ambiente em constante mutação.

 

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000