Conhecendo um pouco da Literatura Africana com o Autor Sunny

No dia 07 de novembro, tivemos a honra de receber em nossa Biblioteca o autor nigeriano Kechukwu Sunday Nekeechi, conhecido carinhosamente como Sunny,  para um bate-papo com as turmas dos 6º anos.

O autor encantou a todos com seu carisma e alegria. Sempre com um sorriso radiante e uma facilidade incrível de comunicação, interagiu de maneira bem dinâmica e descontraída com as crianças.    

Sunny, falou sobre o significado do seu nome, narrou alguns contos e histórias de origem Africana, entoou lindas canções e falou sobre toda a sua trajetória antes de chegar ao Brasil e se tornar escritor.  O autor também falou sobre seus livros e, de maneira especial, do conto também escrito por ele: “O amor de Malaika”, do livro “Amores em África”. Esse conto foi lido pelos alunos que participam do Círculo de Leitura do Colégio às sextas-feiras. Os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas e de imaginar novas possibilidades para o final do conto.

Foi uma experiência muito gratificante. Todos os alunos, professores e funcionários puderam apreciar um pouco da riqueza literária  africana, por meio dos contos recontados por Sunny.

Agradecemos imensamente à Editora Paulinas que nos brindou com a vinda do autor e nos proporcionou vivenciar momentos de tamanha riqueza cultural.

 

Conhecendo um pouco da Literatura Africana com o Autor Sunny

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000