Férias no fim do mundo?

“Férias no fim do mundo?” é o título do filme baseado nas aventuras da família Klink pelo continente gelado. Já foram sete viagens que se transformaram em um livro muito divertido e inteligente, “Férias na Antártica”, escrito por Laura, Tamara e Marininha Klink, filhas do navegador Amyr Klink e da fotógrafa Marina Klink.

Os alunos dos quintos anos foram desafiados a pensarem como seria uma viagem à Antártica, pesquisaram, compartilharam informações e curiosidades com as autoras, analisaram a situação atual dos oceanos do planeta que sofrem com a grande quantidade de microplástico e conheceram mais a biodiversidade do continente antártico, habitado por focas, baleias, krills, albatrozes.

Esta grande análise e construção de conhecimento foi ainda mais facilitada e estimulada pelo Encontro Virtual com as autoras, organizado pela Biblioteca. No encontro, os alunos fizeram perguntas, aprenderam e se emocionaram, conhecendo e conversando com as meninas corajosas, simpáticas e inteligentes que pisaram na Antártica.   

Já pensou onde serão as suas próximas Férias?

 

Férias no fim do mundo?

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000