Introdução à pesquisa acadêmica

“Crescimento linguístico implica crescimento cultural. Ou melhor, crescimento linguístico supõe crescimento humano integral. Antes de dar uma boa linguagem, demos uma boa formação. Formemos indivíduos cultos, livres, responsáveis, e teremos uma linguagem de cultura, liberdade e responsabilidade”.

                                                  Celso Pedro Luft

Preparar os alunos para a continuidade dos estudos no Ensino Superior é um dos objetivos do Colégio Espírito Santo. Sendo assim, os alunos das 3ªs séries do Ensino Médio, de 21 de outubro a 17 de novembro, apresentarão, presencial ou virtualmente, as suas monografias, partilhando com colegas, professores e familiares os resultados das pesquisas realizadas ao longo do processo formativo.

A importância desse trabalho é desenvolver nos alunos a autonomia, o senso investigativo, o trabalho de pesquisa, a flexibilidade, a produção de textos de qualidade, dentre outras habilidades tão necessárias ao longo de sua vida escolar.

Com a produção das monografias, os alunos podem deixar uma contribuição efetiva para o avanço científico e tecnológico, favorecendo o desenvolvimento de uma sociedade que busca transformações.

 

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000