Sala de aula invertida: novas possibilidades

E se o aluno fosse o protagonista, aprendendo de forma mais autônoma, com o suporte de tecnologias? Pois, agora, sabemos que outra forma de educação é possível.
 
Uma nova didática vem sendo adotada, de forma crescente, em vários países, como alternativa à educação tradicional. Apresenta-se, assim, uma tendência no ramo da educação: a sala de aula invertida (flipped classroom). Aqui, o aluno estuda os conteúdos básicos de maneira prévia, antes da aula, em forma de vídeos, textos, podcasts, áudio, games, entre outras formas. A partir de então, o mestre aprofunda o aprendizado com exercícios, estudos de caso e conteúdos complementares e, principalmente, sana dúvidas e estimula o intercâmbio de ideias entre a turma.
 
E, claro, o colégio Stella já está antenado à nova tecnologia: realizando atividades onde o aluno é estimulado a buscar informações e compartilhá-las com o grupo.
 
O recurso já vem sendo utilizado pelo professor de Geografia do  Ensino Fundamental II, em sala de aula, para fazer com que os discentes pesquisem, interajam e dominem o conhecimento de forma ampla.
 

Stella Matutina - 2024 - Todos os direitos reservados
Av. Presidente Itamar Franco, 905 - Centro - Juiz de Fora - Minas Gerais | Tel. (32) 3025-8700