Colégio Sagrado Coração de Jesus - Projeto Ritmos e Instrumentos Musicais

Projeto Ritmos e Instrumentos Musicais

As crianças do integral da turma da professora Débora apresentaram um grande interesse em explorar e investigar curiosidades sobre os instrumentos musicais e os ritmos, e assim surgiram perguntas: Por que o violão tem muitas cordas? Por que o pandeiro faz muito barulho? Por que cada instrumento tem um som?

Buscando respostas para as perguntas das crianças trabalhamos com diferentes tipos de materiais, instrumentos, reportagens, fontes de pesquisa e imagens.

O projeto é muito rico e pretende ampliar o universo de conhecimento das crianças sobre este tema. A partir destas experiências as crianças utilizam a música como um importante incentivo à aprendizagem.

O objetivo deste projeto é trabalhar a música enquanto  conhecimento, motivando as crianças a apreciá-la enquanto fonte de revelações, prazer e desenvolvimento de habilidades musicais.

O primeiro instrumento pesquisado foi o pandeiro. Fizemos com tampa de sorvete e tampas de refrigerante e realizamos uma exposição e itinerante pela escola.

Professora Débora- Turma de 03 a 04 anos do Integral.

Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550