Colégio Sagrado Coração de Jesus - LACRE A LACRE

LACRE A LACRE

Vivemos num mundo da cultura do imediato, da vantagem em tudo, do “que eu ganho com isso?”. Esperamos resultados rápidos e satisfatórios em todos os campos da vida. Poucas pessoas conseguem acreditar e investir nos gestos simples que fazem diferença na vida das pessoas e na sociedade.

Acreditando que precisamos de pessoas que façam a diferença o colégio Sagrado Coração de Jesus, desenvolve pelo segundo ano consecutivo a Campanha LACRE DO BEM, que tem por objetivo sensibilizar os alunos para a importância de pequenos gestos diários de gratuidade e compromisso que geram por meio da sustentabilidade e da reciclagem a solidariedade.

Num primeiro momento acontece o lançamento da campanha para todos os alunos, que motivados pela equipe pedagógica e missionária, comecem a arrecadação de lacres de latinhas que aos poucos vão enchendo garrafas que serão trocadas por cadeiras de roda. A campanha vai para além dos muros do colégio, pois as crianças movidas pelo espírito da solidariedade acabam por envolver família e vizinhos na arrecadação dos lacres.

A campanha é desenvolvida durante todo o ano letivo e tem seu ápice na celebração de natal que acontece em dezembro. Nesse momento os alunos oferecem o trabalho de todo o ano em benefício do próximo mais necessitado.

É o momento de afirmação do sonho de cada criança participou do projeto. Nesse momento ela vê que pequenos gestos são capazes de fazer grandes mudanças. É como na parábola do Grão de mostarda:

“Na verdade, ele é a menor de todas as sementes, mas, depois de crescido, é maior que todos os legumes e torna-se uma árvore, de sorte que as aves do céu vêm habitar seus ramos”.

(Mateus, 8, 31-32; Marcos, 4, 30-32; Lucas, 13, 18-19.)

Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550