Colégio Sagrado Coração de Jesus - Cerimônia de Premiação – JIS 2016 – FUND. II E ENSINO MÉDIO

Cerimônia de Premiação – JIS 2016 – FUND. II E ENSINO MÉDIO

Os Jogos Internos do Sagrado 2016 oportunizou a vivência de valores e virtudes olímpicas do esporte, como a cooperação, a coletividade e a garra de superação, com atitudes pautadas no respeito, na solidariedade e na excelência.

A cerimônia de premiação do JIS, realizado dia 10 de agosto, destacou a história do atleta e ídolo brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima, um dos maiores corredores da história do atletismo brasileiro. Vanderlei corria nos plantios e colheitas de café e cana-de-açúcar, transformando uma diversão em profissão, que o levaria a figurar entre os principais maratonistas do Mundo. O medalhista olímpico representou o povo brasileiro como atleta nas Olimpíadas de 2004, em Atenas, e como último condutor da tocha para acendimento da pira olímpica, no Rio 2016, sendo sinônimo de garra, perseverança, lealdade e amor ao esporte.

Nossos alunos brilharam e foram protagonistas durante todo o evento, desde a criatividade e empreendedorismo na confecção das camisas, na participação e apreciação do desfile de abertura, na disputa saudável das 12 modalidades esportivas, dos 6 dias de competição, das 128 partidas coletivas, das 114 partidas em duplas, das 114 partidas individuais, dos 114 saltos em altura, até o anúncio dos resultados finais!

Os campeões do Ensino Fundamental II foram as turmas do 6ºA, 7ºC, 8ºC e 9ºA.

Os campeões do Ensino Médio foram as turmas 1ªC e 2ªA.

Parabéns à direção e à coordenação do Colégio Sagrado Coração de Jesus pelo incentivo e apoio, aos professores pelo empenho e dedicação e aos alunos e familiares pela conscientização do esporte como prática saudável e educacional.

A prática esportiva é um instrumento educacional que visa o desenvolvimento integral dos adolescentes, ensinando-os a lidar melhor com suas necessidades, desejos e expectativas, fazendo com que os jovens desenvolvam competências técnicas, sociais e comunicativas. Além da ampliação do campo experimental, criando obrigações, estimulando a personalidade intelectual e física e oferecendo chances reais de integração social.

 

“Você não pode colocar um limite em nada. Quanto mais você sonha, mais longe você chega”!

Michael Phelps

                            

Rodrigo Abrantes - Coordenador do Departamento de Educação Física, Esporte e Eventos.

 

Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550