Encontro Panam de Animação Vocacional

As animadoras vocacionais SSpS de todo o Continente Americano, em encontro em São Paulo durante o mês de setembro, aprofundaram sobre as situações que as juventudes enfrentam nos diversos países e buscaram estratégias de como se aproximar das jovens que sentem o apelo vocacional.

As participantes de cada país prepararam vídeos mostrando depoimentos de jovens em situações de risco, o que ajudou a entender os desafios e dificuldades que a juventude enfrenta e, segundo uma das participantes, “a reconhecer que existem barreiras e preconceitos frente a algumas manifestações juvenis”.

Para outra participante, o encontro mostrou caminhos para entrar num processo de cultura vocacional, que atinja a mente e o coração das animadoras vocacionais e provoque “um fogo, uma paixão em nós que exercemos esse ministério, como também  nos e nas jovens”.

Durante o encontro um dos temas de estudo foi como utilizar os meios de comunicação, especialmente as redes sociais para estar em contato com os e as jovens a partir da própria linguagem que eles mesmos utilizam. Por intermédio de oficinas foram criados blogs e páginas no Facebook, Instagram e outros, ficando clara a necessidade de uma articulação em rede para que as animadoras vocacionais possam trocar experiências, informações, conteúdos vocacionais e materiais audiovisuais.

Como conclusão do encontro foi tomada a decisão de desenvolver uma comunicação mais qualificada, criando uma página de animação vocacional das Missionárias Servas do Espírito Santo, um blog e um logotipo.

Convento Santíssima Trindade

REDES

EVANGELHO

CONHEÇA O VIVAT

ACESSE SEU WEBMAIL

Newsletter

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5547-7222