Uma comunidade a serviço da juventude

A Comunidade Madre Josefa, em Belo Horizonte-MG, tem como missão a formação das jovens que desejam entrar para a Congregação das Missionárias Servas do Espírito Santo. Nos últimos anos, o lugar acolheu as aspirantes e as postulantes de primeiro ano, introduzindo as jovens vocacionadas no estilo de vida comunitária e preparando-as para os passos seguintes da formação inicial.

Você já imaginou como uma jovem se torna uma missionária SSpS? Neste vídeo, você vai ter uma ideia de como é pelo menos nas etapas iniciais. Você vai poder ver como é o cotidiano da vida comunitária e da missão. As jovens partilham também seus sonhos e suas buscas, enquanto as irmãs apresentam os desafios e a proposta da comunidade.

Você vai perceber que a diversidade de cultura e de idades também fazem parte da formação numa congregação internacional, e grande parte do processo de formação se dá na convivência comunitária. 
É claro que as jovens estudam e fazem cursos, mas é no dia a dia que vão aprendendo as atitudes e o jeito de ser de uma missionária serva do Espírito Santo. Nesse sentido, é importante o testemunho e a presença de Ir. Giselda Kerber que, aos 83 anos (quando o vídeo foi gravado), dá um show de dedicação à missão.

Assista ao vídeo:

Convento Santíssima Trindade

REDES

EVANGELHO

CONHEÇA O VIVAT

ACESSE SEU WEBMAIL

Newsletter

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5547-7222