ADORAÇÃO PERPÉTUA

Convento N. Sra. do Cenáculo Capela do Convento Ir. Maria Helena

As Missionárias Servas do Espírito Santo da Adoração Perpétua, ramo contemplativo das Congregações fundadas por Santo Arnaldo Janssen, celebraram a profissão perpétua de Ir. Maria Helena Alves Ribeiro no dia 3 de fevereiro.  A missa solene foi presidida por dom Sérgio Braschi, bispo de Ponta Grossa, e  contou com a participação de familiares, amigos e religiosas de diversas congregações.

Ir. Maria Helena antes de ingressar na vida contemplativa foi religiosa da Congregação das Irmãs Franciscanas de Ingolstadt. Sentindo o chamado de Deus para uma vida de total entrega na oração e adoração do Santíssimo Sacramento, solicitou o ingresso com as Irmãs da Adoração Perpétua e, após alguns anos de preparação, realizou sua consagração definitiva a serviço de Deus e da Igreja.

A sede das Missionárias SSpS da Adoração Perpétua no Brasil é o Convento Nossa Senhora do Cenáculo, em Ponta Grossa (PR). Suma missão principal é rezar pelas necessidades da Igreja e do mundo e, de maneira especial, por todos os missionários e missionárias espalhados nos cinco continentes. 

A comunidade das irmãs mantém o serviço de adoração perpétua, isto é, se revezam durante todo o dia e também durante a noite para sempre ter alguém em adoração diante do Santíssimo. Este serviço também é compartilhado com leigos (as).

 

Convento Santíssima Trindade

REDES

EVANGELHO

CONHEÇA O VIVAT

ACESSE SEU WEBMAIL

Newsletter

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5547-7222