Festa do Espírito Santo

 

No dia 31 de maio celebramos o dia de Pentecostes. A palavra Pentecostes tem sua origem no grego e significa "quinquagésimo". Para a Comunidade Cristã, Pentecostes é a Festa em memória da vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos 50 dias após a Páscoa. 

E afinal, quem é o Espírito Santo? Ele é o nosso Advogado, nosso Protetor e Mestre da Verdade (Jo 14,16-17.25-26). Aquele que consola e conforta, que encoraja e reanima, que revive e que intercede a nosso favor.

Para as escolas da Rede de Educação, esta data tem um grande valor. Sabe o por quê? Porque foi ao Espírito Santo que Santo Arnaldo Janssen consagrou a Congregação fundada por ele. “Da mesma forma que o poder do sol, da Primavera abre os numerosos rebentos e sob a sua ação incessante faz que novos ramos, novas folhas e novas flores e frutos emerjam da desolação do Inverno, assim também a graça do Espírito Santo resulta, efetiva em nossos corações e, por toda a face da terra” disse ele.

E ainda nos deixou o seguinte ensinamento: “Cada um de nós deve esforçar-se por amar verdadeiramente o Espírito Santo com todo o coração e trabalhar para promover a sua glória também em outros. Quanto mais um missionário faz isso, mais o grande doador das graças, o Espírito Santo de Deus, abençoará o seu trabalho”.

Que a Luz do Divino Espírito Santo alumie vossos lares e corações!

Stella Matutina - 2022 - Todos os direitos reservados
Av. Presidente Itamar Franco, 905 - Centro - Juiz de Fora - Minas Gerais | Tel. (32) 3025-8700