ENFOCO

Realizamos nos dias 07 e 08 de fevereiro encontros formativos (ENFOCO) com as turmas dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I. Anteriormente, esse encontro acontecia apenas com alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. No entanto, percebemos a necessidade de apresentar tal proposta aos demais alunos, devido a sua grande relevância e importância.

Os encontros, com duração de duas aulas, abordaram o respeito e solidariedade, como temas, utilizando uma dinâmica envolvente, alegre e que tocou no âmago dos nossos educandos, fazendo-os refletir sobre suas ações.

Além de promover um intercâmbio saudável de ideias e atividades lúdicas em que os alunos perceberam a importância de ouvir e respeitar os amigos, possibilitando um espaço de convivência harmonioso e integral, vários objetivos permearam as atividades desenvolvidas, durante os encontros, dentre eles: identificar valores e qualidades; conhecer e reconhecer essas qualidades; demonstrar que o respeito e a solidariedade podem ser experimentados, aprendidos e são primordiais para a paz em nossos relacionamentos.

ENFOCO

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000