Premiações: Álbum de leituras e Blog de Redação

A leitura é o alimento que sacia uma das necessidades naturais do ser humano que é o saber, a busca pelo conhecimento. Mesmo sendo algo tão natural, sabemos que ler requer incentivo e estímulo. É a partir de bons exemplos e estímulos que despertamos nas crianças o hábito pela leitura que pode perdurar por toda a vida.

Para levar os nossos alunos a mundos encantados e desenvolver a competência leitora, foi criado o projeto Álbum de leituras, desenvolvido com as crianças dos quartos e quintos anos, que une a leitura ao divertido hábito de colecionar figurinhas, além de colocá-las em contato com boas obras literárias. Para completar o álbum, eles viajam pela leitura de 20 diferentes livros e, ao final do projeto, saem transformados e desafiados a buscar novos títulos e novas leituras.

No mês dezembro, os alunos que completaram o álbum de leituras foram premiados com os livros: “O gênio do crime”, de João Carlos Marinho  para os alunos do 5º ano, e “A pedra mágica do tempo”, de Márcia Kpstas, para os alunos do 4º ano. Nesse mesmo dia, aqueles que tiveram, no último trimestre, a produção selecionada para fazer parte do Blog “Na ponta do lápis”, também, foram premiados com uma medalha.

 

Premiações: Álbum de leituras e Blog de Redação

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000