Alunos do 6º ano realizam estudo do meio em Itu e Porto Feliz

Aprender a partir de vivências que integram diferentes áreas do conhecimento é o objetivo principal de uma atividade do estudo do meio. Partindo desse princípio, professores e alunos dos 6ºs anos participaram de uma atividade de estudo do meio nas cidades de Itu e Porto feliz.

Os alunos visitaram o Parque das Monções, um dos principais pontos turísticos do município. Desse local, partiam as monções: expedições fluviais organizadas pelos bandeirantes que, navegando pelo rio Tietê e seus afluentes, buscavam atingir as minas de ouro de Cuiabá. O Parque das Monções também reúne em seu interior o Paredão Salitroso de rocha sedimentar e a Gruta Nossa Senhora de Lourdes.

Nessa mesma cidade, foram ao Museu, localizado no centro, onde, atualmente, está instalado o Museu Histórico e Pedagógico das Monções, com um rico acervo. Já em Itu, foram ao Parque do Varvito, um verdadeiro monumento geológico, a mais importante exposição conhecida desse tipo de rocha na América do Sul.

Durante a atividade, dentre inúmeras reflexões e muito estudo, os alunos puderam observar a poluição do rio Tietê e a interferência humana nas paisagens.

Alunos do 6º ano realizam estudo do meio em Itu e Porto Feliz

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000