Alunos dos sextos anos realizam estudo do meio

Os alunos dos sextos anos participaram de um estudo do meio, no mês de abril, em que visitaram o Planetário Municipal de Campinas (Jean Nicolini), o Bosque dos Jequitibás, o Aquário Municipal e um mini zoológico. O estudo do meio faz parte de um projeto que envolve as disciplinas de Ciências, História, Geografia, Matemática, Língua Portuguesa, Informática e a Campanha da Fraternidade de 2016.

No planetário, os estudantes entraram em contato com os diversos equipamentos disponíveis, como telescópios, relógios do Sol, vídeos, exposições temáticas, sistema solar em escala (kits de modelos astronômicos) e perceberam que a Astronomia e a exploração espacial fazem parte do nosso cotidiano. 

No Bosque dos Jequitibás, eles visitaram a Casa do Caboclo, uma reserva de Mata Atlântica, o Museu de História Natural, um mini zoológico e receberam informações sobre a importância da preservação dos diversos tipos de ambientes naturais e patrimônios históricos.

Para dar continuidade ao projeto, os alunos organizarão uma apresentação em PowerPoint a partir das informações coletadas e de tudo o que observaram.

O desenvolvimento de atividades contextualizadas como essa possibilitam aos estudantes conhecer um pouco mais sobre a diversidade do mundo, estabelecer relações entre o passado e o presente, de forma a vivenciar experiências concretas na construção do seu conhecimento.

Alunos dos sextos anos realizam estudo do meio

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000