Vida e Preservação ao Uso Nocivo de Drogas: o que os pais precisam saber?

Atualmente, sabemos o quanto é difícil educarmos os nossos jovens, ensinarmos o que é certo e errado, principalmente em um mundo em que as mudanças tecnológicas, os apelos da mídia e o consumismo estão afetando os valores e a maneira de educar.

Todos nós sabemos que a adolescência é uma fase da vida em que os jovens buscam a liberdade e a independência, procuram romper barreiras, quebrar tabus. E, muitas vezes, essa liberdade permite fazerem coisas que não deveriam. Nessa fase, tornam-se mais vulneráveis a experimentarem substâncias que modificam as funções normais do organismo, como a bebida, o fumo e as drogas em geral.

 Sendo assim, a educação, hoje em dia, não pode mais ser apenas pautada na transmissão de conhecimentos, precisamos ensinar valores, mostrar caminhos e impor limites, principalmente quando nos deparamos com as drogas.

Para alertar e orientar sobre os perigos dessas substâncias, lícitas e ilícitas, é que o Colégio Espírito Santo convidou o professor Alexandre Avilez, bacharel em Direito e investigador do Denarc, para conversar com pais dos alunos Ensino Fundamental II e do Ensino Médio.

 Após a palestra, os pais ou responsáveis tiveram a oportunidade de participar de uma reunião com os professores para o acompanhamento do desempenho escolar de seus filhos.

Vida e Preservação ao Uso Nocivo de Drogas: o que os pais precisam saber?

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000