Aula prática interdisciplinar: #Pizzando

Os estudantes dos sextos anos participaram de uma atividade muito saborosa, integrando as disciplinas de Matemática e Inglês. A atividade foi dividida em duas partes: uma teórica e outra prática.

Num primeiro momento, eles reconheceram e definiram o que são frações equivalentes, por meio de ilustrações, resoluções de problemas e com a utilização de uma música americana.

Depois, aplicaram o conhecimento teórico e montaram pizzas. Cada aluno trouxe seu próprio recheio e, depois de assadas, as pizzas puderam ser degustadas. Mas, antes da degustação, os alunos, identificaram, nas pizzas prontas, as frações equivalentes e a divisão em pedaços. Além disso, reconheceram, em Inglês, a nomenclatura das partes e realizaram a leitura de fração.

Para encerrar a atividade, em sala de aula, os alunos responderam, em língua inglesa, a algumas questões de Matemática sobre o assunto estudado e, traduziram para o inglês as situações-problema apresentadas. Já nas aulas de Matemática, eles resolveram, em grupo, alguns problemas propostos.

Aula prática interdisciplinar: #Pizzando

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000