Língua Portuguesa e Biologia, uma combinação perfeita

Para escrever bem não basta apenas o conhecimento linguístico, é preciso o desenvolvimento de estratégias e, principalmente, o conhecimento de mundo. Jovens que têm o hábito de leitura, visitam museus e exposições de arte, viajam e se dedicam a atividades culturais levam vantagem, pois aprimoram o conhecimento geral e a capacidade de reflexão.

A ampliação do repertório cultural faz toda a diferença em uma aula de técnicas de redação. Para desenvolver argumentos embasados, consistentes e produzir textos adequados, coesos e coerentes, foi realizada uma aula que integrou as técnicas desenvolvidas e aprimoradas em Língua Portuguesa ao conhecimento sobre alimentos transgênicos trazidos pelo ex-aluno Paulo Fernandes Roberto, biólogo formado pela USP e Mestre em Paleontologia.

Os alunos tiveram a oportunidade de perguntar, compartilhar saberes, aprimorar conhecimentos para escrever com consistência e informatividade uma dissertação-argumentativa sobre o tema: Alimentos transgênicos: fonte de problemas ou soluções?

Língua Portuguesa e Biologia, uma combinação perfeita

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000