Vantagens de estudar em uma Universidade Pública

Os alunos das 2ªs e 3ªs séries do Ensino Médio tiveram a oportunidade de ouvir importantes informações sobre as vantagens de estudar na USP ou em uma Universidade Federal. Para falar sobre esse tema tão importante, contamos com a presença de dois ex-alunos: Lucas Bachchiega de Moraes Moreno Cintra, que cursa o 4º semestre de Gestão de Políticas Públicas na USP Leste, e Nathália Galucci Pires, que frequenta o último semestre de Odontologia, também na USP.

Eles falaram sobre tudo o que a Universidade oferece aos seus alunos, a facilidade para a alimentação, a disponibilidade da Biblioteca, a indicação para estágios remunerados e a possibilidade de realizar intercâmbios. A USP está entre as dez melhores Universidades do mundo, no que se refere à qualidade, e é reconhecida mundialmente. Apresentar um currículo com formação em uma Universidade Pública ou Federal é um importante diferencial para o ingresso no mundo do trabalho.

Para completar esse nosso momento, recebemos o Dr. Antônio Eraldo, formado em medicina pela UFJF – Universidade de Juiz de Fora, com especialização em Medicina do Trabalho, Medicina Legal, Geriatria, pela USP, e Medicina do Tráfego pela Escola Paulista de Medicina.

Em seu depoimento, Dr. Eraldo, como é conhecido, falou-nos da importância de estudar sempre e se especializar, além do quanto é grato e feliz em ter se dedicado para realizar os seus estudos em uma Universidade Pública.

Os palestrantes incentivaram os nossos alunos a procurar as Universidades Públicas e a não se contentarem com o que é comum. O Colégio Espírito Santo trabalha e prepara os seus estudantes para que estejam aptos a concorrer às vagas nas melhores Universidades do Brasil.

 Basta querer, ter foco e objetivo!

Vantagens de estudar em uma Universidade Pública

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000