Alunos da 2º série do Ensino Médio visitam o Instituto Butantan

Os alunos das segundas séries do Ensino Médio, no dia 29 de outubro, estiveram no Instituto Butantan e tiveram a oportunidade de visitar os museus que fazem parte desse importante centro de pesquisa biomédica.

O Museu Histórico, um dos visitados, foi criado em 1981 e está instalado na antiga cocheira, local onde Vital Brasil produziu os primeiros soros antipestosos. O Museu Biológico, construído em 1920, foi o primeiro museu do Instituto. O acervo é composto por serpentes, iguanas, aranhas e escorpiões, nativos e exóticos e conta também com painéis explicativos.

O Museu de Microbiologia, o mais recente, inaugurado em 2002, possui uma exposição muito moderna e interativa que estimula a curiosidade e aproxima o aluno da cultura científica, já o Museu de Rua, a céu aberto, apresenta painéis explicativos com fotos da época do surgimento do Instituto.

Durante a visita, os alunos puderam perceber a importância da pesquisa, da preservação, da divulgação da história das ciências e da saúde. Puderam também ampliar os conhecimentos zoológicos, bem como participar de uma das atividades educativas, o módulo 1 – “Microscopia: uma introdução ao mundo dos microrganismos”, parte de um projeto com três módulos.

Alunos da 2º série do Ensino Médio visitam o Instituto Butantan

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000