Alunos das segundas séries do ensino médio visitam o Instituto Butantan

Os alunos das segundas séries do ensino médio participaram de uma aula sobre microrganismos no Museu de Microbiologia, localizado no Instituto Butantan, durante toda uma manhã. Após o almoço, eles visitaram os Museus: Biológico, Microbiologia, Histórico e de Rua. Nesses locais, interagiram, realizaram observações e colocaram em prática tudo o que já aprenderam nas aulas de Biologia.

Ter uma aula de laboratório no Museu de Microbiologia do Instituto Butantan, aplicar os conhecimentos adquiridos nas aulas práticas do colégio, verificar as características dos diversos animais observados no Museu Biológico, constatar a importância desse Instituto para o Brasil e para o mundo, foram alguns dos objetivos contemplados pela atividade.

Foi um dia muito produtivo, alegre, além de muito significativo para a aprendizagem.

 

Leia o depoimento de duas alunas sobre a visita realizada.

Na nossa visita ao Instituto Butantan, pudemos observar na prática e em um ambiente menos sério aquilo que já aprendemos em sala de aula. Tivemos maior contato com o laboratório, vimos as espécies que estudamos, como as aranhas, e as que ainda vamos estudar, como as cobras. Aprendemos de que maneira são feitos os soros e vacinas contra cobras e aranhas, visitamos o antigo lugar onde os cavalos, utilizados para a produção de soro, eram tratados etc. Foi um passeio divertido e educativo, além da convivência em um lugar diferente do usual, que tivemos com os colegas de classe.

Isabela Milhomens - 2ª C  E.M.

 

A visita foi muito boa! Observamos microrganismos (vírus, bactérias, protozoários etc) e pudemos relembrar tudo o que já estudamos. A parte histórica é muito interessante, mas o laboratório é espetacular. Lá, fomos liberados para praticar os experimentos, podendo, assim, relembrar e aprender a partir de tentativas. Estou ansiosa pelo Módulo2.

 

Ynayan Navarro Biolcati – 2ª série B

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000