Oficina de Profissões do Colégio Espírito Santo

Durante a manhã do sábado, dia 10 de setembro, ocorreu a Oficina de Profissões do Colégio Espírito Santo. O evento contou com a presença de representantes de importantes instituições de ensino superior, dentre elas: ESPM, Belas Artes, ESAMC, São Camilo, Cásper Líbero e Anhembi Morumbi.

As universidades atuaram na realização de oficinas interativas e esclarecedoras sobre distintas áreas do ensino, além de montarem stands, visitados por alunos que receberam informações gerais sobre as faculdades e os seus respectivos cursos.

A Oficina foi uma importante iniciativa, do Colégio Espírito Santo, para proporcionar aos estudantes dos nonos anos e ensino médio esclarecimentos sobre a carreira acadêmica que desejam seguir. A escolha profissional é uma árdua tarefa, sendo assim, o evento foi de extrema importância para orientar e apresentar dados cruciais àqueles que vivenciam esse processo tão decisivo.

Leia algumas informações sobre as oficinas que foram realizadas.

Oficina de Profissões do Colégio Espírito Santo

Aviação civil

Na manhã do dia 10 de setembro, houve uma palestra sobre aviação proferida pelo Prof. Ricardo Guerra, formado em aviação civil, bacharel pela Universidade Anhembi Morumbi, com objetivo de falar um pouco sobre o que acontece nos bastidores de um voo, seja ele de avião ou helicóptero.

O Prof. Ricardo explicou que apesar da grande crise que acontece na aviação, é uma modalidade inovadora que abre portas para um novo mercado de trabalho, já que essa carreira é nova, com apenas 10 anos, mas proporciona uma experiência única.

Além das informações apresentadas pelo professor, os alunos puderam conhecer um simulador de voo e vivenciar, por alguns minutos, a emoção de ser um piloto.

Texto redigido pelo aluno, da 1ª série,  João Pedro Campillo de Andrade

Aviação civil

Jornalismo

Fernanda Patrocínio, formada em jornalismo pela faculdade Cásper Líbero, hoje mestre em telecomunicação, nos apresentou, na Oficina de Profissões, um pouco sobre o trabalho do jornalista. Ensinou como redigir um texto jornalístico que será avaliado por ela e devolvido aos alunos.

Foi uma oficina bastante produtiva e esclarecedora.

Texto redigido pelo aluno, da 1ª série,  Leonardo César Flórido de Sousa

Jornalismo

Arquitetura

Durante a oficina de arquitetura, o professor palestrante  falou um pouco sobre a faculdade Belas Artes e depois demonstrou como usar o programa SketchUp, que foi inicialmente criado pelo Google e depois vendido para outra empresa.

O programa demonstrou como é estruturada a planta de um edifício e mostrou, também, aos alunos que arquitetura é algo muito interessante e bem diferente do que se pensa hoje em dia. Com a tecnologia tudo fica mais fácil e divertido.

Texto redigido pela aluna, da 2ª série,  Eduarda Wenzel Bondesan Defendi

Arquitetura

Um pouco sobre a Fisioterapia no Colégio Espírito Santo

Na Oficina de Profissões, organizada pelo Colégio Espírito Santo, alguns alunos participaram de uma palestra sobre o curso de Fisioterapia,  ministrada pela fisioterapeuta Janette Janaina Jaber Lucato, docente do curso de Fisioterapia do Centro Universitário São Camilo.

Na apresentação, além de enfatizar o objetivo do trabalho de um Fisioterapeuta, que é fazer com que o paciente volte para a sociedade com qualidade de vida, sem depender de uma outra pessoa, a profissional também mostrou as principais áreas em que a Fisioterapia atua: cardiorrespiratória, ortopedia, fisioterapia do trabalho/ ergonomia, hidroterapia, dermato funcional e uroginecologia.

A palestra foi muito esclarecedora para os jovens que têm dúvidas de qual caminho seguir, além de ter sido uma ótima oportunidade para que os adolescentes conhecessem um pouco mais sobre a área.

 

Texto redigido pela aluna, da 1ª série, Manuella de Azevedo Janoni Hernandes

Um pouco sobre a Fisioterapia no Colégio Espírito Santo

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000