Viagem a Ouro Preto

Alunos muito entretidos, prestando atenção em tudo, fotografando os locais visitados e encantados com o cenário de Ouro Preto, foi essa a imagem que marcou a viagem que os estudantes da 1ª série do Ensino Médio fizeram para aprimorar e vivenciar o que foi estudado sobre a Inconfidência Mineira e o Arcadismo.

Em nenhum momento o cansaço abateu aqueles que subiam e desciam morros extasiados com a arte barroca das igrejas e com as histórias que eram narradas em cada parada.

Entre diversas igrejas e demais locais visitados, os estudantes puderam conhecer as casas de Tomás Antônio Gonzaga, Cláudio Manoel da Costa e Marília de Dirceu, além do Museu da Inconfidência, instalado na antiga Casa da Câmara mineira, e que guarda importantes testemunhos do episódio — como os restos mortais dos inconfidentes.

O pãozinho de queijo e outras delícias da cozinha mineira, repleta de sabores e histórias, seduziram pelos aromas. Mas, o auge da viagem a Ouro Preto foi o sarau. Na noite do dia 02 de outubro, os alunos voltaram no tempo e caracterizados como senhores e senhoras do século XVIII declamaram poemas que traduziam todo o conhecimento construído.

Foram dias inesquecíveis que ficarão na memória de todos que participaram dessa experiência única.

A equipe do Colégio Espírito Santo agradece às pessoas que participaram da viagem e aos pais pela confiança e apoio ao projeto.

Viagem a Ouro Preto

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000