Redigir CES: uma experiência de sucesso

Em 2015, o Colégio Espírito Santo iniciou o curso de redação, como atividade extracurricular, fundamentada no ensino híbrido, para os estudantes do Ensino Médio, reforçando o seu compromisso com a educação que visa o desenvolvimento de conhecimento, valores e atitudes.

Fundamentado em técnicas inovadoras de leitura e escrita que permitem o aperfeiçoamento dos estudantes para tornarem-se bons leitores e produtores de textos de qualidade, o curso de redação mescla o que há de melhor do ensino presencial e do ensino a distância.  Os alunos do curso são usuários de uma plataforma que permite, além da interação, o trabalho com materiais variados, como textos, questionários, chats, fóruns, wikis, entre outros, que fornecem subsídios teóricos e práticos para o conhecimento da língua portuguesa em sua estrutura e organização textual, tornando eficazes as práticas da escrita e da oralidade em diferentes situações comunicativas.

O uso da plataforma possibilita também analisar, virtualmente, o desempenho geral dos alunos, facilitando intervenções de forma individualizada e pontual.  Com base em seu sucesso nos desafios diários, os estudantes podem atestar o domínio de conteúdos, revisando sempre o que já foi visto ou avançando para abordagens mais complexas.

No mês de fevereiro, as turmas das primeiras e segundas séries do Ensino Médio iniciaram as atividades do curso de redação que promete ser um sucesso!

Redigir CES: uma experiência de sucesso

Colégio Espírito Santo - 2020 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000