Romaria à Aparecida do Norte

Neste ano de 2014, a Congregação das Missionárias Servas do Espírito Santo comemora 125 anos de fundação. Foi no dia 08 de dezembro de 1889 que o projeto missionário de Padre Arnaldo Janssen, somado à aspiração e colaboração de Maria Helena Stollenwerk (Madre Maria) e de Hendrina Stenmanns (Madre Josefa), se concretizou.

Em comemoração a essa data tão especial foi realizada, no dia 06 de dezembro, uma grande romaria para a Basílica de Aparecida do Norte. Nesse dia, todas as comunidades educativas da Rede de Educação das Missionárias Servas do Espírito Santo estavam representadas como presença fecunda da espiritualidade trinitária.

Dom Raymundo Damasceno Assis presidiu a missa das 9 horas e destacou a importância do trabalho missionário das Irmãs e de seus colaboradores presentes nos cinco continentes.

Alunos e educadores puderam agradecer a Deus pela intercessão da Padroeira do Brasil pelos 125 anos da fundação da Congregação das Missionárias Servas do Espírito Santo. Como colaboradores, somos gratos a Deus por fazer parte dessa espiritualidade que motiva nossa ação educativa.

Também, para comemorar essa data tão especial, os participantes da Romaria receberam um livrinho que narra, de maneira breve, a história dessas pessoas que estavam à frente de sua época.

Recordar a caminhada histórica destes 125 anos de Congregação das Missionárias Servas do Espírito Santo é mais do que uma prova de que a memória não se perdeu. Ao resgatar a origem da Congregação, nos aproximamos do passado e viajamos para a época em que tudo começou...

Clique e veja o livrinho virtual

Romaria à Aparecida do Norte

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000