Trabalho de Campo - Inhotim

Os alunos da 1ª série do Ensino Médio realizaram um Trabalho de Campo ao Instituto Inhotim, em Brumadinho (BH), um espaço dedicado à preservação da Arte e também de espécies naturais de todo o mundo.

Pensando na importância desse espaço para a formação cultural dos nossos alunos, desenvolvemos este trabalho focado na percepção das diversas manifestações artísticas que Inhotim tem a oferecer.

Uma equipe de professores supervisionou a visita e percorreram muitas galerias de Arte, localizadas em meio a belíssimos jardins.   

É importante ressaltar as obras de Arte dispostas ao longo dos trajetos, como a obra Troca-Troca, com os famosos fusquinhas, e as vigas enterradas de Chris Burden, na obra Beam Drop Inhotim. Ainda foi possível apreciar quatro relevantes Projetos, inaugurados no museu em setembro, dos artistas David Lamelas, Paul Pfeiffer, Robert Irwin e Yayoi Kusama.

Nossos alunos puderam ter uma outra perspectiva sobre a Arte Contemporânea, além de desfrutar de toda a riqueza da flora ali presente.

As trocas de informações, de ideias e de experiências, marcaram a viagem de forma inesquecível!

Muitas fotografias trataram de manter viva a lembrança desse dia.

 

Stella Matutina - 2022 - Todos os direitos reservados
Av. Presidente Itamar Franco, 905 - Centro - Juiz de Fora - Minas Gerais | Tel. (32) 3025-8700