Aprendendo a preservar – Envasadora Mogiana

Nós, seres humanos, precisamos da água não só para consumo, precisamos dela para limpar as nossas casas, lavar as nossas roupas e o nosso corpo; para a indústria, não só na linha de produção, mas para limpar máquinas e equipamentos; na agricultura para irrigar plantações, dissolver produtos químicos e até nas hidrelétricas para gerar energia.

E aí é que está o problema, pois as atividades humanas, muitas vezes, comprometem a qualidade da água. Casas e indústrias podem despejar em rios e mares substâncias que prejudicam a nossa saúde. Por isso, escolher bem a água que bebemos e proteger rios, lagos e mares são cuidados essenciais à vida no planeta.

Para contribuir com a aprendizagem e desenvolver a conscientização de que todos devem respeitar e cuidar desse bem tão precioso, no dia 02 de junho, os alunos dos 6ºs anos visitaram a Envasadora Mogiana e lá conheceram todo o processo de higienização e envasamento da água potável.

Aprenderam sobre a importância da preservação de mananciais e que as indústrias não precisam, necessariamente, prejudicar o ambiente, mas podem preservá-lo, buscando a sustentabilidade. Também tiveram a oportunidade de conhecer bem de pertinho a represa do Alto Tietê, na barragem de Ponte Nova, que está situada na divisa dos municípios de Salesópolis e Biritiba Mirim.  Perceberem que a mudança do regime de chuvas dos últimos meses fez com que os níveis das represas baixassem e que todos devem colaborar evitando o desperdício de água.

Aprendendo a preservar – Envasadora Mogiana

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000