Palestra sobre Neurobiologia do prazer

Atualmente, sabemos o quanto é difícil educarmos os nossos jovens, ensinarmos o que é certo e errado, principalmente em um mundo em que as mudanças tecnológicas, os apelos da mídia e o consumismo estão afetando os valores e a maneira de educar.

Todos nós sabemos que a adolescência é uma fase da vida em que os jovens buscam a liberdade e a independência, procuram romper barreiras, quebrar tabus. E, muitas vezes, essa liberdade permite fazerem coisas que não deveriam. Nessa fase, tornam-se mais vulneráveis a experimentarem substâncias que modificam as funções normais do organismo.

 Sendo assim, a educação, hoje em dia, não pode mais ser apenas pautada na transmissão de conhecimentos, precisamos ensinar valores, mostrar caminhos e impor limites, principalmente quando nos deparamos com as drogas.

Para alertar os jovens sobre os perigos dessas substâncias, lícitas e ilícitas, é que o Colégio Espírito Santo teve a oportunidade de receber o biomédico e professor, Douglas Gouvêa, nosso ex-aluno, para conversar com os alunos das 1ºs, 2ºs e 3ºs séries do Ensino Médio.

Douglas apresentou aos alunos o que é a neurobiologia do prazer, esclareceu o que são as drogas de abuso, os tipos, e quais alterações essas substâncias causam no cérebro, modificando o comportamento e levando à dependência.

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000