Inauguração da Capela

Participar da inauguração da Capela do Colégio Espírito Santo, no dia 29 de setembro, ao lado das Irmãs, educadores, alunos e familiares que fizeram a história da escola enche o coração de alegria e esperança. A Igreja, construída como espaço destinado a reunir o povo de Deus e a realizar os atos sagrados, torna-se casa de Deus também.

Por isso, de acordo com um antigo costume religioso, dedicamos a Capela do Colégio ao Senhor Jesus, por meio de uma celebração solene. Quando a Igreja é dedicada, tudo o que nela se encontra deve falar de Deus e levar a Deus.  Assim, rezamos para que todos cheguem ao sagrado que habita no mais íntimo de cada um.

O espaço da Capela foi concebido de acordo com o carisma, que é missionário, e a espiritualidade trinitária das Irmãs Servas do Espírito Santo. Por essa razão, os vitrais retratam a cena de Pentecostes, que é o nascimento da Igreja e, como nos lembra, sempre, o Papa Francisco: a Igreja deve estar em saída ao encontro dos mais necessitados.

Maria está presente nesse ambiente, de forma discreta e silenciosa, como companheira missionária intercessora, fazendo-nos recordar que somos chamados a “abrir todos os corações ao amor de Deus”.

Também, no vitral, a força do Espírito Santo que sopra dá movimento e dinâmica para a nossa vida e nos impulsiona a realizar nossa missão, assim como Deus quer.

No sacrário, onde buscamos a força da eucaristia que alimenta nossa caminhada e missão, encontramos a espiritualidade trinitária: o Pai, o Filho e o Espírito Santo, simbolizada por três hastes de flores, razão e motivação do nosso trabalho.

Representando todos em torno de Cristo, o Cordeiro Imolado, que é o centro do nosso espaço sagrado, é também o centro e o norte da ação educativa de nossa escola católica.

Dia 29 de setembro foi uma data de alegria e gratidão para todos os que fazem parte da comunidade educativa do Colégio Espírito Santo. Alegria por saber que o Espírito Santo habita em nós e que, portanto, somos morada e templo de Deus; gratidão por estarmos juntos em um momento tão especial e por podermos agradecer o dom da vida.

Inauguração da Capela

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000