AppProva – preparação para o Enem e vestibular

O AppProva é um aplicativo que funciona como um game social estimulando o interesse dos alunos que estudam de forma divertida, interagindo com amigos e acessando facilmente de onde desejarem via Desktop, Android ou iOS.

O ambiente lúdico e desafiador favorece o engajamento dos usuários, que ainda recebem um direcionamento para os estudos a partir das respostas dos exercícios realizados na plataforma.

 

Fonte: https://appprova.com.br/solucoes/

 

Neste ano, as avaliações diagnósticas do Ensino Médio foram realizadas no aplicativo que forneceu uma análise detalhada dos erros e acertos. De posse da análise dos resultados, os professores estruturarão as suas aulas para auxiliarem os estudantes a aprenderem cada vez mais.

Releia o texto a seguir, publicado na Revista Gênesis do primeiro semestre de 2016 e saiba mais sobre o AppProva.

 

AppProva: aplicativo auxilia os alunos na preparação para o vestibular

Em um mundo permeado por tantas novidades tecnológicas que surgem a todo o momento, torna-se um grande desafio para os docentes integrar tais novidades à sala de aula. Muitos educadores já notaram o potencial de  recursos educacionais digitais e procuram levá-los para o ambiente escolar, seja através de uma atividade prática, realizada no computador, ou até mesmo pela utilização do celular. Controlar o uso do telefone em sala de aula tornou-se um grande desafio por parte dos professores, no entanto, conciliá-lo com as aulas, a partir do acesso a conteúdos relevantes às disciplinas ensinadas, pode transformar o aparelho em um poderoso recurso pedagógico.

Utilizar adequadamente as tecnologias auxilia o aluno a não ser reduzido a um mero receptor de ideias, mas a tornar-se um sujeito do processo de ensino-aprendizagem, mais ativo e participativo, obtendo autonomia na construção do seu próprio conhecimento.

O aplicativo AppProva é uma dessas ferramentas tecnológicas que pode ajudar nesse propósito. Implementado em nosso Colégio, desde o ano passado, vem sendo um importante aliado na preparação dos estudantes para os vestibulares e para o Enem.

O aplicativo é muito útil não só para os alunos, pois estimula o interesse e o estudo a partir da resolução de exercícios, sendo acessado facilmente pelo computador ou celular; mas também para o docente, já que repassa importantes informações que o permite verificar a taxa de acertos em cada conteúdo, identificar as potencialidades e dificuldades apresentadas e direcionar a sua aula para trabalhar melhor determinado conteúdo.

Hoje, com todas as novidades tecnológicas, torna-se impossível a sala de aula ficar imune a tantas inovações. Existe uma demanda de transformar as aulas deixando-as mais atraentes e interativas, mas isso não diminui de maneira alguma o papel do professor, peça fundamental nessa engrenagem. Os recursos tecnológicos, por si só, nunca substituirão o papel do docente, mas podem se converter em poderosos aliados em sua empreitada diária.

Acesse o AppProva através do link: appprova.com.br.

AppProva – preparação para o Enem e vestibular

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000