Marcha das margaridas

Na manhã do dia 13 de agosto, o jardim do Colégio Espírito Santo amanheceu florido com margaridas. Uma simples flor que ganhou um significado especial em Brasília, nas mãos dos alunos dos terceiros anos do Ensino Fundamental tornou-se símbolo, em sintonia com a marcha por direitos das mulheres, eles uniram-se para entender, refletir e fortalecer o movimento.      

Os alunos dos oitavos anos, nas aulas de Ensino Religioso, puderam conhecer a vida de mulheres que fizeram a diferença na sociedade e que deixaram uma grande contribuição para a democracia no Brasil. 

A intervenção das margaridas foi feita no jardim da escola. Cada pétala da flor apresentava um direito fundamental das mulheres que trazem força e coragem para lutar por um país com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência em sua bagagem.

Margarida Maria Alves, símbolo da maior ação de mulheres da América Latina, é o motivo do nome da marcha. Por essa razão, milhares de Margaridas de todo o Brasil e de outros 26 países caminharam a Brasília.

 

Marcha das margaridas

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000