Perseverar sempre

“O semeador, saiu para semear...”

Olá amigos, como estão?

 

Sou o Prof. Max do Colégio Espírito Santo e, além das aulas de Ensino Religioso, sou responsável por um grupo muito especial em nossa escola. Estou falando do grupo da Perseverança. Por isso, é com grande alegria que gostaria de compartilhar o novo formato que encontramos para não deixar apagar a chama desse grupo tão importante.

Estamos vivendo tempos de mudanças e renovações dentro e fora de nossas casas, dentro e fora dos nossos corações, em que toda a sociedade foi “convidada” a valorizar e explorar novos espaços. Por isso, não tivemos dúvidas  em iniciar a PERSEVERANÇA ON-LINE. Necessitamos do próximo, pulsa  dentro de cada um de nós o desejo irrevogável da companhia, do olhar terno e da amizade que brota a partir de nossas relações, sendo assim, buscamos por meio do ambiente virtual  suprir esta necessidade.

Em nosso primeiro encontro, fizemos um pedido para que trouxessem um símbolo que representasse a alegria e esperança. Ficamos impressionados com as partilhas  e depoimentos, pois todos os alunos reconheceram a família, a escola  e os momentos com os amigos como os mais significativos e importantes e já estavam morrendo de saudades..

Ao final desse encontro, percebi a importância que temos na vida de nossas crianças e adolescentes, nos tornamos referências para boas práticas, ocupamos um espaço na vida deles, que poucas profissões ocupariam, galgamos um lugar dentro da história e no coração, mudamos perspectivas e os ajudamos na construção dos seus  projetos de vida.

Pude perceber que diante do atual cenário, temos a necessidade de espalhar boas notícias (Boa Nova), promover um espaço de diálogo, alegria e esperança. Nossa prática não se resume à sala de aula, mas vai além dos muros, dos conteúdos e avaliações, somos responsáveis por regar sementes, descobrir tesouros e lapidar pedras preciosas. Tenho fé que sairemos deste momento transformados e com a certeza de que o melhor lugar do mundo é dentro de um coração amigo.

Com alegria e gratidão.

Professor Max de Oliveira Faria

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000