Colégio Sagrado Coração de Jesus - Alunos do 1º ano constroem a mosquitoeira: armadilha para a captura do mosquito Aedes Aegypti

Alunos do 1º ano constroem a mosquitoeira: armadilha para a captura do mosquito Aedes Aegypti

Na última sexta-feira, dia  26 de fevereiro, a auxiliar de laboratório Maíra Rocha e a bibliotecária Luciana Mendes promoveram uma tarde de conscientização e mobilização contra o Aedes Aegypti. O objetivo era alertar as crianças para o perigo da proliferação do mosquito e orientá-las de como podem exercer um papel ativo em seu combate, mantendo a casa e quintal limpos e secos. Introduzindo assim, o tema da Campanha da Fraternidade de 2016, Casa comum, nossa responsabilidade.

As professoras Denise e Patrícia das turmas de 1º ano do ensino fundamental participaram do processo de conscientização. Seus alunos realizaram práticas de observação do mosquito em suas fases de desenvolvimento desde a larva e em uma escala focal maior através da lupa eletrônica, e resolveram atividades de fixação e pintura com lápis de cor.

Após a exposição os alunos desenvolveram a mosquitoeira, armadilha para a captura do mosquito, no laboratório de biologia. Finalizando com um vídeo animado.

O Colégio Sagrado Coração de Jesus cumpre seu papel educador e social ensinando a seus alunos a importância do bem coletivo e da colaboração para um mundo melhor.

Luciana Mendes – Bibliotecária do Colégio

Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2019 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 3221-2388