Colégio Sagrado Coração de Jesus - Qual a origem do Universo? Como surgiram a Terra e os outros planetas?

Qual a origem do Universo? Como surgiram a Terra e os outros planetas?

Essas perguntas já inquietavam os nossos antepassados mais remotos. Ao longo da História, diferentes teorias surgiram para respondê-las. Algumas foram derrubadas e outras serviram de base para a construção do conhecimento que temos hoje.

O desenvolvimento da tecnologia espacial permitiu ampliar as noções sobre o Universo e sua origem, mas, à medida que as descobertas são feitas, surgem novas questões para as quais os cientistas ainda não têm resposta.

Esse tema também vem despertando a imaginação e a curiosidade dos alunos do 5º ano. Durante as aulas de Ciências, várias atividades estão sendo realizadas para que os alunos possam discutir sobre o assunto e ampliar seus conhecimentos.

Dentre as atividades realizadas, destacam-se as aulas no Laboratório de Física, onde os alunos tiveram a oportunidade de confeccionar uma representação dos planetas do Sistema Solar. As aulas de Informática também tiveram destaque, pois foi quando os alunos confeccionam slides no PowerPoint com informações sobre os conteúdos em estudo.

Parabéns 5º ano pelo ótimo trabalho realizado!

Professora Cláudia Eurides – Fundamental I