Colégio Sagrado Coração de Jesus - Conhecendo o Legislativo

Conhecendo o Legislativo

Os alunos do 5º ano A, sob a orientação das professoras Jussara Brasil e Cláudia Eurides, visitaram a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nessa última quarta-feira, dia 11/05.

A assembleia é um lugar de memória e história. De memória, porque está presente na trajetória da Assembleia, experiências vividas, investida de força simbólica e alimentada por um imaginário político que a sociedade mineira vem consolidando ao longo do tempo. Também é lugar de história, porque o Memorial - centro de referência e de comunicação do legado político constituído no âmbito do Parlamento Mineiro - propõe uma reflexão sobre o passado. Essa reflexão é feita numa perspectiva de construir o conhecimento crítico, importante para se estabelecerem princípios de ação no presente. Conhecer o Legislativo é condição básica para o indivíduo exercer sua cidadania.

Por meio de palestras e atividades interativas, com a participação dos alunos de uma sessão parlamentar, o Legislativo mineiro cumpre o seu compromisso e contribui para que o cidadão fique cada vez mais consciente de seus direitos e deveres, contribuindo para a construção de uma sociedade verdadeiramente democrática.

 

Jussara Brasil e Cláudia Eurides - Professoras do 5º ano.

Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550