Colégio Sagrado Coração de Jesus - Projeto Changes

Projeto Changes

O Projeto changes foi desenvolvido com os alunos do 4º e 5º anos. Com esse projeto, os alunos tiveram a oportunidade de refletirem sobre as mudanças ocorridas em suas vidas e os conhecimentos gerados. O produto final foi a produção de um booklet, um texto escrito por cada um dos alunos em inglês, com suas próprias mudanças. As habilidades trabalhadas foram:  

Reflexão: O leved book CHANGES, escrito por Bia Silverberg e ilustrado por Darcy Tom, foi um importante instrumento didático, para estimular nossos alunos num processo de reflexão sobre a possível inevitabilidade das mudanças e aprendizado para a vida.

Aquisição linguística: Traduzir emoções e vivências para a língua inglesa instigando neles habilidades linguísticas, ampliando vocabulário e estruturação de sentenças.

Ilustração: Ao representar com imagens suas vivências, a criança se apropria de sua própria história, gerando  autoconhecimento e passando assim por um processo vivencial e existencial, absorvendo e entendendo o desenho, como uma representação real de sua própria vida.

Quinta-feira, dia 14/07, fizemos uma pequena exposição dos livretos, no pátio interno da escola.

Ana Cláudia Moura – Professora de Inglês do 4º e 5º ano 

Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550