Colégio Sagrado Coração de Jesus - PROJETO NOSSA COMUNIDADE

PROJETO NOSSA COMUNIDADE

É com muita alegria que,  iniciamos com nossos alunos do 5º ano o projeto NOSSA COMUNIDADE, que tem o objetivo de despertar o estudante para a vida em comunidade.

Este é o primeiro de uma série de projetos que realizaremos ao longo do Ensino Fundamental e que terão sua culminância na 3ª série do Ensino Médio.  

Neste ano, em cinco encontros, os alunos conhecerão os tipos de serviços desenvolvidos no primeiro e segundo setores da economia, em empresas privadas e públicas, e ainda saberão como é feito o voluntariado no terceiro setor.

O projeto visa mostrar aos estudantes a importância de cada profissão para a comunidade.  Por meio de tarefas práticas executadas durante as aulas, eles serão estimulados a desenvolver autonomia  em suas  iniciativas,  visando à proatividade na busca da realização dos seus sonhos.

Esse programa do Colégio Sagrado Coração de Jesus é realizado em parceria com a Junior Achievement, uma tradicional organização de educação empreendedora, criada nos Estados Unidos em 1919 e hoje reconhecida mundialmente.

 A Junior Achievement  atua em mais de 100 países, contribuindo para  formar cidadãos que se integrem em um mundo onde a complexidade e a incerteza são – e tendem a ser – cada  vez maiores.

Contamos, então, com o seu apoio para estimular seu filho em cada etapa cumprida aqui no colégio, compartilhando com ele o sucesso nesse empreendimento.

 

Atenciosamente,

 

Regina Folsta

Diretora educacional

 

 

Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550