Colégio Sagrado Coração de Jesus - Dia Mundial da Água!

Dia Mundial da Água!

Atitude: consciência e responsabilidade!

Clique aqui e veja o gráfico que é resultado de pesquisa feita com os alunos do 6º  ano sobre a atitude de cada um sobre o assunto. 

Água

Sabemos do momento difícil em que o país e o mundo vivem pela falta de chuvas e consequentemente de água em nossas casas.

Em comemoração ao Dia Mundial da  Água , os alunos do 6º ano tiveram muitos oportunidades  de reflexão e vivências .

Iniciamos a semana com um vídeo de sensibilização elaborado pela professora Danielle.

 No momento cívico da semana,  sob a coordenação das professoras Tatiana e Lilian, o 6ª ano A apresentou alguns vídeos elaborados por eles nas aulas de informática. Nestes vídeos os alunos deram várias dicas de como economizar água. Além disso, apresentaram pesquisas e poemas sobre o tema.

As turmas do 6º ano também estão envolvidas com um grande projeto interdisciplinar, sobre a água, sua  importância, como preservá-la para as próximas gerações e quais as consequências de sua falta.

Durante esta semana,  os alunos estão entrevistando familiares, funcionários do colégio e alunos com o objetivo de fazerem um vídeo que será apresentado em sala e discutido pelas turmas durante as aulas de ciências.

Os professores Janaína e Rodrigo,   elaboraram um questionário sobre como cada um economiza agua no seu dia a dia. Os alunos do 6ª ano já responderam e o resultado foi muito bom. Já se nota em nossos alunos uma preocupação deles e das famílias em cuidar deste bem tão precioso.  Caso você queira fazer este teste e participar da pesquisa, siga o link abaixo e veja se se você tem consciência da importância da sua colaboração ou se ainda pode melhorar  neste aspecto.

https://docs.google.com/forms/d/1Az9bsovqci00EQkpeLcwHjqNcZDQ2C26Jn8cV0Iqevw/viewform

 22 de março: Dia Mundial da Água!

 

Durante toda semana o assunto sobre ÁGUA foi discutido na roda de notícias do 1º ano do Ensino Fundamental I. Depois de muita conversa os alunos confeccionaram cartazes e fizeram passeata pela escola com a certeza de que a semente foi plantada no coração e nas atitudes dos nossos alunos!      Água, FONTE DE VIDA!

Educadoras: Denise e Patrícia

Água no nosso planeta

No dia 28 de fevereiro, tivemos a visita do coordenador da COPASA, em nossa sala de aula, dando dicas de como devemos evitar o DESPERDÍCIO DA ÁGUA no nosso dia a dia. Com esse movimento, os alunos demonstraram que estão conscientes da necessidade de economizar ÁGUA para preservar a vida no planeta!

 

Cuidar da água é valorizar a vida!

 

Educadoras: Denise Carneiro e Patrícia Vasconcelos

Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550