Colégio Sagrado Coração de Jesus - Visita solidária à Fazenda de Caná

Visita solidária à Fazenda de Caná

O Colégio Sagrado Coração de Jesus tem como Missão contribuir para a educação integral de seus alunos. Dentre as muitas estratégias utilizadas, o Colégio oferece o “PROJETO SOLO SAGRADO”, que tem como objetivo oportunizar aos alunos momentos de reflexão e convivência com os menos favorecidos.

Como parte desse projeto visitamos a Fazenda de Caná, instituição que acolhe dependentes químicos para tratamento e recuperação, dando apoio individual e familiar.

Nossos alunos, levaram um pouco de carinho e solidariedade a essas pessoas. 

Depoimento de uma aluna:

Nossa experiência na Fazenda de Caná não tem como ser explicada somente por palavras. É preciso fazer a visita para que se entenda o que nós aprendemos lá. Aquelas pessoas são campeãs, e conseguiram não só serem mais fortes que seus vícios, como conseguiram abrir seus corações e seus passados pra nos passar não um conselho para o resto da nossas vidas.

São histórias que mexeram com a gente e que nos conseguem mostrar abertamente as consequências e realidades da droga. Além disso, é ótimo chegar lá e ver que eles querem nos receber, nos chamam de "família" e se mostram prontificados a dar seu testemunho. Tenho certeza que esse dia vai ser muito lembrado na minha vida e na vida de muitos que ainda vou compartilhar. Hoje a droga se mostra cada vez mais presente nos jovens e é muito importante essa iniciativa do Sagrado.

Obrigada pela oportunidade e podem ter certeza de que saímos de lá mudados. 

Laura Lopes Sales 2º B 16 anos

Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550