Espiritualidade Missionária

Nossa espiritualidade missionária está profundamente ligada à Santíssima Trindade, origem e fonte de toda vida, do amor e da comunhão. Também somos especialmente consagradas ao Espírito Santo, terceira pessoa da Santíssima Trindade, que é a força transformadora do amor, simbolizado pelo vento e pelo fogo.

Tanto a centralidade trinitária como o amor ao Espírito Santo devemos a Santo Arnaldo Janssen e a nossas fundadoras, as Bem-aventuradas Madre Maria e Madre Josefa. Como pessoas profundamente enraizadas em seu tempo e cultura, beberam da espiritualidade da época e souberam ir diretamente ao essencial. Assim a herança espiritual que nos deixaram está sempre se atualizando e buscando respostas para os desafios e apelos do nosso tempo.
 
Na espiritualidade trinitária, centrada no relacionamento entre o Pai, o Filho e Espírito Santo, encontramos o modelo de comunidade e de sociedade que somos chamadas a construir a partir do diálogo, da partilha e da comunhão.
 
Olhando para o jeito de ser da Santíssima Trindade somos encorajadas a empenhar todas as nossas forças para que no mundo possa haver Paz e Justiça e a Criação seja respeitada em toda a sua integridade.
 
Viver o amor e a comunhão trinitária é cuidar para que todos os seres humanos possam viver com dignidade e com seus direitos respeitados, de acordo com a vontade de Deus.
 
Como ainda estamos muito distantes deste ideal somos convidadas a ser solidárias e colocarmo-nos em favor da vida, especialmente onde ela se encontra mais ameaçada.

Convento Santíssima Trindade

REDES

EVANGELHO

CONHEÇA O VIVAT

ACESSE SEU WEBMAIL

Newsletter

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5547-7222