Mostra Literária - Infantil V

Os alunos do Infantil V trabalharam quatro obras para desenvolverem seus trabalhos e os apresentarem na Mostra Literária de 2015, sendo eles:

O livro “A história do Tangram” tem como objetivo trabalhar conceitos matemáticos de cores, formas, números, além da parte lúdica, com o quebra-cabeça.

Era uma vez um gato xadrez” também trabalha com conceitos matemáticos de formas e cores, porém, traz uma linguagem utilizando rimas na construção de seu texto.

Se criança governasse o mundo desperta na criança a vontade de tornar-se um bom líder, ainda que de forma descontraída. A leitura nos coloca em sintonia com o mundo, abre horizontes para o crescimento pessoal e intelectual, molda o cidadão na medida em que o torna crítico, exigente e conhecedor de seus direitos e deveres.

Coisinhas à toa que me deixam feliz...” mostrar para as crianças que podemos ser felizes em qualquer lugar, na escola, em casa, na rua e em outros lugares... Através de uma conversa prévia os alunos do Infantil V fizeram a releitura do livro, dizendo quais são as coisas que os deixam felizes.

Os alunos utilizaram várias técnicas de artes para montagem das suas atividades.

Stella Matutina - 2022 - Todos os direitos reservados
Av. Presidente Itamar Franco, 905 - Centro - Juiz de Fora - Minas Gerais | Tel. (32) 3025-8700