Final de ano no Colégio Stella Matutina

Aqui no Stella, o final do ano foi de muitas comemorações, partilhas e capacitações.
Com várias atividades, enquanto os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I participaram de um delicioso lanche coletivo, Luciana Marzullo, coordenadora da Pastoral Missionária se envolvia para finalizar o ano letivo com as ações solidárias e momentos de reuniões  e reflexões.
Ademais, as capacitações certamente foram um ponto forte dessa reta final, e com elas tivemos a oportunidade de “aprender a fazer fazendo”. Grande destaque deve ser dado à presença da coordenadora de tecnologia da rede, Karla Priscilla, que durante o período em que esteve em Juiz de Fora, nos capacitou e revelou de uma forma incrível as diversas possibilidades de a tecnologia aliar-se à educação, sem perder toda a humanidade intrínseca ao ato de ensinar.
E não foi só isso... Muito mais aconteceu. Com o “Musicalizando”, alunos e professores desenvolveram projetos que possibilitaram demonstrar aos familiares o que foi aprendido durante o ano, aliando conhecimento escolar e música, de forma a confirmar que a construção do saber pode ir muito além das salas de aula. Momento único também foi experimentado no “Natal Encantado no Bosque”, em que as crianças, com muito esforço e dedicação, fizeram uma apresentação única e sensível, tocando a todos os presentes.
Por fim, estudantes, professores, coordenadores e direção estão na torcida pelos alunos que prestaram os exames do ENEM e do PISM. Nossos educadores torcem sabendo que procuraram formar seus educandos da melhor forma possível, buscando exercícios, criando tantos mais, sempre com o objetivo de que diferenciem-se e possam ir além. E nossos alunos fizeram o máximo, esforçaram-se, direcionaram energias e esforços para crescerem em sabedoria e conhecimento, sem deixar de lado o desenvolvimento de seu aspecto humano e o respeito ao próximo.
Todas essas atividades somente puderam ser realizadas com o envolvimento de toda uma equipe. Alguns mais facilmente reconhecíveis, outros que trabalharam de forma anônima, mas que, juntos, e com a participação indispensável de cada um, fortaleceram o Stella enquanto um Colégio único, que apoia as mais diversas iniciativas e acredita em uma educação qualificada e transformadora.

   

Stella Matutina - 2022 - Todos os direitos reservados
Av. Presidente Itamar Franco, 905 - Centro - Juiz de Fora - Minas Gerais | Tel. (32) 3025-8700